Skip to content Skip to footer

O QUE VEM POR AÍ EM 2017

Uma análise sobre a publicação de autores nacionais

Nos últimos anos, a Editora Mundo Cristão conseguiu pôr em prática um de seus objetivos mais ambiciosos: a publicação majoritária de obras de autores nacionais.

No passado, a motivação para priorizar a produção autoral local era basicamente ideológica: não fazia sentido uma editora brasileira deixar de oferecer sua plataforma editorial às vozes locais. Diga-se de passagem, era e continua sendo uma razão de nobreza irretocável.

Contudo,

à medida que o departamento editorial conseguiu estruturar-se para um plano de publicações de obras nacionais, e que contou com o suporte dos departamentos comercial e de comunicação, as vendas dos livros surpreenderam positivamente.

Mesmo reconhecendo o valor do autor estrangeiro, que continuamos a publicar, temos clareza do nível de excelência da produção editorial local. Há homens e mulheres de diversas denominações cristãs com mensagem relevante e contextualizada para o nosso leitor.

Cremos que a marca da produção editorial de autores nacionais da Mundo Cristão é a diversidade teológica, política e cultural. Não acreditamos no pensamento único e na mensagem pasteurizada.

Publicamos autores e autoras que divergem entre si em alguns pontos da fé mas que, a sua maneira, contribuem decisivamente para o desenvolvimento de uma igreja saudável e relevante.

O ano está apenas começando,

mas o leitor da Mundo Cristão pode esperar boas novidades oriundas das penas de Antônio Carlos Costa, Cesino Bernardino, Maurício Zágari, Carlos Alberto Bezerra, Josué Gonçalves, Lisânias Moura, Sérgio Queiroz, Nina Targino, Augustus Nicodemus, Samara Queiroz, Osmar Ludovico e Rivanildo Segundo Guedes.

E, para celebrar os 500 anos da Reforma Protestante, publicaremos uma coletânea com textos de  Alderi de Souza Matos, Armando Bispo, Antônio Carlos Costa, Bráulia Ribeiro, Ciro Sanchez Zibordi, Durvalina Bezerra, Ed René Kivitz, Gerson Borges, Isabelle Ludovico, Jay Bauman, Luis Felipe Pondé, Luiz Sayão, Marcos Almeida, Maurício Zágari, Miguel Uchoa, Nancy Gonçalves Dusilek, Paulo Ayres Mattos, Pedro Dulci, Ricardo Bitun, Rivanildo Segundo Guedes, Russell Shedd, Sérgio Queiroz, Solano Portela, Tito Oscar.

2017 promete!

Renato Fleischner
Gestor de Operações da Editora Mundo Cristão

Você também vai gostar de ler!

A importância do tradutor
Obras nacionais e o fomento do pensamento cristão brasileiro
Como faço para trabalhar na Mundo Cristão
Quer ser autor de livros?

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!