Skip to content Skip to footer

Quem é Tiago Cavaco?

Conheça o perfil do pastor, compositor, produtor musical e autor português que tem despertado a admiração dos leitores brasileiros

Tiago Cavaco é uma voz evangélica no diálogo com a sociedade portuguesa, dividida entre a tradição católica e a intelligentsia secular. Sua perspicácia e arte ao abordar temas difíceis — mas que precisam ser encarados de frente — têm despertado a admiração de leitores brasileiros e veículos da imprensa religiosa e não religiosa.

Pastor da Igreja da Lapa, em Lisboa, Portugal, formado em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa, é músico, compositor, cantor e fundador, com Samuel Úria, da editora musical FlorCaveira. 

Autor com estilo provocante e inspirador, possui — até o momento — três livros lançados pela Mundo Cristão: Férias de fornicação, Doidos por discernimento e Arame farpado no paraíso. Escreve regularmente em seu blog Voz do Deserto (vozdodeserto.blogspot.com) e é colunista do jornal Observador. É casado com Ana Rute e pai de Maria, Marta, Joaquim e Caleb.

Religião & Punk Rock, é com essas palavras que Tiago Cavaco se apresenta no Twitter. 
Pastor, português, batista, conservador, de linha teológica reformada, compositor e produtor musical, contestador por natureza.

Os livros de Tiago Cavaco pela Mundo Cristão

Férias de fornicação e outras murmurações de um moralista




Em Férias de fornicação, o autor reúne artigos escritos originalmente para o jornal português Observador e propõe reflexões à igreja e à sociedade, na defesa de uma visão cristã de mundo que não pode ser negociado em meio à tendência relativizante de nossos dias. Com sua habitual verve provocativa e raciocínio sagaz, ele explora temas como moralidade, religião, política e tecnologia, tudo com sua já conhecida habilidade de conectá-los à fé cristã.
A partir de uma prosa rebelde e desconcertante porque feita contra a falsa rebeldia e a falsa originalidade — assim define o prefaciador da obra, João Pereira Coutinho, escritor, cronista e cientista político —, os cinquenta artigos compilados analisam contradições e tensões em diferentes âmbitos da vida contemporânea.

Doidos por discernimento

Doze sermões em torno de 1Reis 3


Na obra, Tiago mostra aos leitores como, quando e por que devem pedir discernimento a Deus, indica o tipo de postura esperada de alguém que confia e quais são as consequências quando pedem ao Pai a capacidade de discernir.

O livro tem como pano de fundo a sabedoria extraordinária de Salomão, rei de Israel, que produziu lições inestimáveis sobre como lidar com as alegrias e tensões inerentes à vida. Uma delas, descrita em 1Reis 3, serve de base para Doidos por discernimento

A obra faz parte da Curadoria Sementes, livros que trazem textos breves e impactantes e que estimulam o leitor e a leitora a refletirem sobre temas necessários para a igreja de Cristo. 

Arame farpado no paraíso

O Brasil visto de fora e um pastor visto de dentro




Em Arame farpado no paraíso, Tiago cruza fronteiras geográficas, emocionais e espirituais entre Portugal e Brasil e divide com os leitores um diário de viagem teológico no qual narra as vivências de uma visita que fez ao Brasil, mas que ultrapassou a mera agenda de compromissos e passeios turísticos: foi em meio à realidade do país sul-americano que ele empreendeu uma jornada ao seu interior, prescrutando realidades de seu coração que também dizem respeito ao nosso.

Para adquirir os livros de Tiago Cavaco, clique aqui.

Série de entrevistas com o autor: 

Confira a série de entrevistas que Cavaco concedeu ao Podcast Mundo Cristão. No bate-papo com Daniel Faria, editor, ele aborda cinco temas curiosos: literatura, Brasil, Igreja, Inferno e Paraíso. Nossa equipe também preparou um resumo dos episódios. Para acessá-lo, clique no link a seguir:

Bate-papo com Tiago Cavaco no Podcast MC

Deseja seguir o autor nas redes sociais? Acesse os ícones abaixo: 
Twitter  • YouTubeFacebook . Instagram


Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!