Skip to content Skip to footer

Suas motivações estão corretas em seu trabalho na obra do Senhor?

Pare por um minuto e reflita sobre essa importante questão

Por que você quer fazer discípulos? Você já se fez essa pergunta? A resposta é incrivelmente im­portante.

Como seguidores de Jesus Cristo,

devemos estar focados em fazer discípulos. Se não agirmos pelos motivos corretos, porém, estamos desperdiçando nosso tempo.

Pior ainda, podemos es­tar causando mais prejuízo que benefício. Ao longo dos tempos, ministrar a outros tem sido uma armadilha mortal para pessoas aparentemente devotas.

Se Deus se importasse apenas com aparên­cias e atividades religiosas,

então qualquer esforço para ministrar o agradaria. Mas Deus nos diz repetidas vezes que ele se importa mais com o coração do que com o exterior.

Se Deus se importasse apenas com atividades religiosas, então os fariseus teriam sido heróis da fé. Eles estavam sempre empenha­dos no ministério: buscavam com vigor demonstrações exteriores de sua devoção; certificavam-se da santidade das pessoas ao redor e ensinavam zelosamente a lei de Deus.

No entanto, os evange­lhos apresentam os fariseus como os vilões da história. As palavras mais ásperas de Jesus foram reservadas para esses super-religiosos:


Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. Em vão me adoram; seus ensinamentos não passam de regras ensinadas por homens. Mateus 15.8-9


Os fariseus dedicavam toda a sua vida às atividades religiosas.

É bem provável que causassem forte impressão nas pessoas. Jesus, porém, apareceu e declarou que aquilo tudo era inútil!

Um tema importante recorrente em toda a Bíblia é este: “O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração” (1Sm 16.7). É claro que Deus deseja que busquemos certas ações, mas, quando colocamos em prática seus mandamen­tos, nossa motivação faz toda a diferença.

Saiba mais!

O texto que você acaba de ler foi extraído de Multiplique: Discípulos que fazem discípulos, escrito por Francis Chan e Mark BeuvingRecurso prático, a obra traz uma série de conteúdos inspiradores para todo aquele que deseja aprofundar seu conhecimento acerca das Escrituras e, assim, testemunhar poderosamente a mensagem que transforma e conduz à vida plena. O livro é ideal para o estudo individual ou em grupo e é altamente indicado para líderes de ministérios. Para ler matéria sobre a obra, clique aqui.

Leia também:

Você já falou de Jesus hoje?

Conheça:

Xelotes – O desafio de viver na contramão da normalidade

Louco amor

Jesus é___.

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!