Skip to content Skip to footer

“Deus valoriza as mulheres”, uma palavra de edificação para o coração feminino

Inspire-se com um trecho de “Mulher do reino: seu propósito, seu poder, suas possibilidades”, escrito por Anthony T. Evans e Chrystal Evans Hurst

A seguir, você lerá um trecho de Mulher do reino: seu propósito, seu poder, suas possibilidades”, um livro escrito para a inspiração e edificação do coração feminino.

Na obra Anthony T. Evans e Chrystal Evans Hurst oferecem direcionamento e edificação para quem sabe que a vida não é um mar de rosas. Profundo, mas sem deixar de ser gostoso de ler, o livro foi concebido para mostrar, de modo teológico e prático, como a mulher pode ter uma fé que aponta o caminho para o milagre e para uma vida de excelência, aprendizado e superação, alicerçada na Palavra de Deus.

Esperamos que você seja abençoada com este trecho do livro. Ao final do artigo você encontrará um link para a compra da obra e também para a resenha escrita por nosso time.

Deus responde

Por Anthony T. Evans e Chrystal Evans Hurst em Mulher do reino

[…] Onze de Setembro. Aquele dia afetou cada um dos norte-americanos de maneira diferente, mas o que todos experimentamos em comum foi o conhecimento de um conceito novo — o terrorismo — que veio para a parte frontal de nosso cérebro. O incidente também aumentou nossa conscientização para apreciar mais o tempo que passamos com nossos queridos e familiares. Foi uma afronta que nos fez agir, como nação, contra o terrorismo.

No entanto, apesar dos esforços para promover a paz e a estabilidade nas áreas que carecem disso, os terroristas continuam a tentar criar o caos. Eles sabem que, se conseguirem manter o caos, poderão limitar o progresso da liberdade e da força, tão estimados nos Estados Unidos.

Satanás tem o mesmo objetivo em mente quando vê que sua vida é poderosa como mulher do reino. Ele tenta promover uma agitação para que você não encontre ordem, paz e harmonia em seu progresso como mulher do reino.

A situação seria semelhante se os motoristas dos carros de onde saem as crianças para a escola decidissem agir por conta própria, isto é, optassem por não parar quando o policial levantasse a mão, resolvessem seguir na faixa errada ou na direção errada, não reduzissem a velocidade. Qualquer uma dessas infrações, mesmo que cometida por apenas alguns carros — ou mesmo por um só carro — criaria problemas para todos os que estivessem tentando deixar os filhos na escola.

Satanás sabe que pode dominar tudo aquilo que ele é capaz de dividir.

Satanás sabe que, se quiser anular sua capacidade de administrar as coisas, terá de destruir a ordem e causar confusão e dissensão à sua volta. Satanás sabe que pode dominar tudo aquilo que ele é capaz de dividir. E ele nos confunde porque sabe que Deus trabalha em um contexto de unidade. Satanás busca eliminar Deus da equação e, para isso, divide os que estão sob o domínio divino. Uma das artimanhas que ele usa para fazer isso na vida de uma mulher é embaralhar a harmonia estabelecida por Deus.

Quando criou o homem e a mulher, Deus estabeleceu uma    harmonia entre ele próprio e o casal, bem como entre o homem e a mulher. Eva foi criada como complemento, ou auxiliadora, de Adão, mas a responsabilidade final era do homem. Sabemos disso porque, apesar de ter sido Eva a parte enganada, que comeu do fruto em primeiro lugar, Deus procurou Adão no jardim para responsabilizá-lo pela ação de ambos. Deus não disse: “Adão e Eva, onde vocês dois estão?”. Ele disse: “Adão, onde está você?”.

Conforme vimos no primeiro capítulo deste livro, a língua original que descreve Eva a retrata como uma firme parceira de Adão. Eva foi criada para proporcionar ajuda firme na posição de auxiliadora. Devia auxiliar em todos os sentidos da palavra. Como vimos antes, Deus valoriza as mulheres de tal forma que diz especificamente aos homens que não ouvirá suas orações nem responderá a elas se eles não honrarem a esposa (1Pe 3.7).

Quando Deus deu a Adão e Eva ordem de dominar a criação, as bênçãos resultantes da obediência a essa ordem deveriam recair sobre ambos. Na verdade, Deus não abençoaria apenas o homem, deixando a mulher de fora, porque a bênção foi destinada aos dois.

As mulheres foram criadas para ser um componente essencial no cumprimento da ordem divina, e prova disso é que Satanás recorreu a Eva em primeiro lugar para tentar quebrar tal ordem. Ele sabia que, se conseguisse convencê-la, seria mais fácil convencer Adão. E Satanás estava certo. Ao reverter os papéis estabelecidos por Deus, Satanás introduziu o caos no jardim, onde antes havia paz. No fundo, Satanás convenceu Eva a sair da faixa certa.

Em consequência disso, Adão e Eva saíram da faixa e perderam a capacidade de dirigir (ou administrar) o mundo em que viviam. Em vez de apreciar as bênçãos que Deus prometera, justamente aquilo que por si só já seria uma bênção — isto é, a terra que produzia fruto e folhagem — transformou-se em maldição.

Muitas pessoas vivem hoje a tensão do caos porque não se posicionam nas faixas indicadas por Deus a fim de apreciar tudo o que ele planejou para elas. Isso exerce influência sobre elas e também sobre todos à sua volta.

No Novo Testamento, esse caos que Satanás deseja introduzir na vida dos cristãos chama-se “mistério da iniquidade” (2Ts 2.7). Refere-se à manipulação de Satanás para criar desordem e limitar o poder das bênçãos em nossa vida. A única maneira de contra-atacar os planos de Satanás é harmonizar-se com a ordem determinada por Deus, porque, dessa forma, você invocará a proteção e a bênção divinas.

A maneira mais garantida de receber as bênçãos e o poder de Deus em sua vida é respeitando seus mandamentos, confiando nele de todo o coração, pois ele se preocupa com você.

A bem da verdade, quando você toma decisões com base na harmonia determinada por Deus, descobre que ele sabe exatamente como atender às suas necessidades. A Bíblia diz que o Senhor honra aqueles que o honram (1Sm 2.30) e que, se você entregar a ele seu caminho — decisões, ações e coração —, “ele atenderá aos desejos do seu coração” (Sl 37.4).

Você não precisa tentar fazer manobras para consegui-los. Não precisa tentar ir atrás, correr em volta ou passar por cima de seu marido para alcançá-los. A maneira mais garantida de receber as bênçãos e o poder de Deus em sua vida é respeitando seus mandamentos, confiando nele de todo o coração, pois ele se preocupa com você.

Evans, Anthony T. Mulher do reino: seu propósito, seu poder, suas possibilidades. 1. ed. – São Paulo: Mundo Cristão, 2017. Págs. 197 a 200.

Gostou da leitura?

Clique aqui e compre o seu exemplar de Mulher do reino!

Quer ler a resenha da obra?

Confira aqui: Mulher do reino: inspiração e edificação para o coração feminino  

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!