Skip to content Skip to footer

“Doidos por discernimento”, novo livro de Tiago Cavaco

Obra faz parte da Coleção Sementes e traz doze sermões em torno de 1Reis 3

Apesar do avanço tecnológico e sanitário da sociedade, bastou um microscópico vírus para colocar o planeta de ponta-cabeça. Mas não são apenas fatos de dimensões planetárias que nos afetam. Muitas circunstâncias do dia a dia nos desnorteiam e ficamos sem saber o que fazer. Qual postura tomar diante de eventos que abalam nosso emocional, exigem decisões assertivas e podem impactar seriamente o presente e o futuro, não apenas nosso, mas também de quem amamos?

Reconhecido como um homem de sabedoria extraordinária, Salomão, rei de Israel, produziu lições inestimáveis sobre como lidar com as alegrias e tensões inerentes à vida. Uma delas, descrita em 1Reis 3, serve de base para Doidos por discernimento, livro escrito por Tiago Cavaco. Na obra, o autor português nos mostra como, quando e por que devemos pedir discernimento a Deus, indica o tipo de postura esperada de alguém que confia e quais são as consequências quando pedimos ao Pai a capacidade de discernir.

Por meio de reflexões que despertam, desafiam e consolam e de um estilo textual que surpreende pela perspicácia e arte ao abordar temas difíceis — mas que precisam ser encarados de frente —, Tiago convida o leitor a revisar concepções e a avançar a um novo patamar de compreensão das Escrituras e comunhão com Deus, para, de fato, desenvolver o conhecimento e o discernimento.

“O discernimento é exatamente a flagrante oportunidade de evitar que um milagre seja tomado como uma miséria, ou uma miséria seja tomada como um milagre. Esse mesmo discernimento não existe sem uma Bíblia aberta. A nossa obsessão pelas Escrituras também se confirma no arrojo desta tese: sem um acesso a Deus, através da leitura da sua revelação escrita, ficamos abandonados à nossa capacidade de conhecimento que, se formos sinceros, é capaz de compreender tudo ao contrário”, comenta o autor.

Doidos por discernimento é um livro para estudar, meditar e saborear, repleto de insights de sabedoria prática para a vida diária. Um livro espiritualidade cristã para todos que desejam sair da superficialidade.

“Andamos todos doidos por discernimento, é fato. Talvez pior do que a falta que ele nos faz, é a doidice que disfarçamos na sua ausência. Que estas páginas não a escondam para que finalmente o encontremos.”

Tiago Cavaco

Doidos por discernimento faz parte da Coleção Sementes, livros que trazem textos breves e impactantes e que estimulam o leitor e a leitora a refletirem sobre temas necessários para a igreja de Cristo.

Sobre o autor:

Tiago Cavaco é pastor da Igreja da Lapa, em Lisboa, Portugal. É formado em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa. Músico, compositor e cantor, fundou, com Samuel Úria, a editora musical FlorCaveira. Pela Mundo Cristão, publicou Arame farpado no paraíso. Escreve regularmente em seu blog Voz do Deserto (vozdodeserto.blogspot.com) e é colunista do jornal Observador. É casado com Ana Rute e pai de Maria, Marta, Joaquim e Caleb.

Leia também:

Tiago Cavaco em entrevista à Mundo Cristão

Arame farpado no paraíso. Leia e surpreenda-se!

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!