Skip to content Skip to footer

Você pediu. A MC lançou! “Vida em comunhão”, um clássico de Dietrich Bonhoeffer

Livro conta com nova tradução do original pela pena competente e sensível de Vilson Scholz

A publicação do livro Discipulado, em 2016, pela Editora Mundo Cristão renovou o interesse do público de língua portuguesa por Dietrich Bonhoeffer (1906–1945). À época, já existiam versões publicadas no Brasil, mas os 120.000 exemplares vendidos de nossa edição nos últimos seis anos demonstram o vigor desse teólogo alemão ainda hoje.

Leitores mais exigentes e conhecedores da obra de Bonhoeffer demandavam a publicação de Vida em comunhão, agora oferecida em nova tradução do original pela pena competente e sensível de Vilson Scholz.

Inicialmente lançado em 1939, Vida em comunhão tornou-se a obra de Bonhoeffer que teve maior circulação enquanto o autor viveu. A obra, em certa medida, busca colocar em prática os conceitos expostos por Bonhoeffer em Discipulado. Trata-se de uma reflexão sobre a prática comunitária em seu sentido amplo como passo essencial para revigorar a fé.

Como o Prefácio da obra deixa transparecer, Bonhoeffer estava convencido de que a igreja precisava buscar novas formas de vida comunitária. Assim, os insights de Vida em comunhão ganham maior relevância, inspirando aqueles que almejam tornar a Igreja relevante para a sociedade do século 21.

Sim, você pediu. A Mundo Cristão atendeu!

Vida em comunhão, um clássico de Dietrich Bonhoeffer, já está à venda em formato impresso e digital.

Conteúdo especial em nosso blog:

Quem foi Dietrich Bonhoeffer (1906–1945)?

Bonhoeffer x Hitler

5 razões pelas quais você deve ler Discipulado

1 Comentário

  • Allan Salgado
    Posted 13/09/2023 at 18:32

    Um livro muito bom! Veio em um ótimo momento quando precisava passar algum conselho para os meus familiares nesse sentido. Através de um belo livro e um gigante da fé, somos aconselhados sobre aquilo que o Senhor Jesus queria que vivêssemos entre nós, uma vida em comunhão! Glória a Deus!
    P.S. Encontrei esse maravilhoso livro através de uma dica do bocaste MC do Bibotalk.

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!