Skip to content Skip to footer

Quanto vale o seu tempo? Reflexões sobre estilo de vida e prioridades

Autores, líderes e pais escrevem sobre a importância da organização pessoal e do estabelecimento de alvos para a melhor qualidade de vida na família e no trabalho

 

Kerry Shook em Um mês para viver

Conheça o livro Um mês para viver

Temos de escolher como ocupar o tempo.

Carlos Alberto Bezerra em Uma vida com prioridades

Conheça o livro Uma vida com prioridades

Kevin Leman em Transforme sua família em cinco dias 

Conheça o livro Transforme sua família em cinco dias

  • Gaste tempo para economizar tempo. É suficiente dizer que, para administrar seu tempo, será necessário parar e refletir sobre sua rotina.
  • Relacione as atividades e reveja sua lista de tarefas. Analise tudo o que você faz ou tem de fazer e, depois, questione a utilidade e a urgência de cada tarefa. Pergunte a si mesmo como cada uma delas surgiu e de que maneira podem ajudá-lo a alcançar suas metas. Se as respostas forem duvidosas ou sem sentido, não hesite em eliminar tais atividades.
  • Estabeleça limites. Jesus disse: “Basta a cada dia o seu próprio mal” (Mt 6.34). Aprenda a estabelecer limites em todas as áreas da vida, inclusive em relação aos compromissos. Entenda a importância de dizer “não”. Estabeleça limites para tudo: desde a quantidade de e-mails que você envia e as mensagens que veicula em suas redes sociais à quantidade de projetos profissionais nos quais está envolvido.

Há quanto tempo você não dá uma boa faxina em sua mesa de trabalho, removendo as pilhas de papéis que se tornaram inúteis e os recados já desnecessários?

  • Dimensione o tempo. Cada tarefa, das mais simples às de maior complexidade, demandam certa quantidade de tempo em sua execução. Portanto, dimensionar esse período é fundamental. Estime, da maneira mais acurada e realista possível, quanto tempo você precisará para cada atividade.

Conheça o livro Formigas: Lições da sociedade mais bem-sucedida da terra

Busca livros cristãos para homens e um bom presente para o seu esposo ou para o seu pai? Confira nossas listas: 

Livros para o Dia dos Pais

Literatura cristã para homens

Conheça: 

Bíblia de Estudo: Desafios de todo homem, agora na versão NVT!

Pensada para a alma masculina, a publicação vem repleta de recursos especiais para a edificação do homem. Saiba mais aqui: 8 razões para dar uma Bíblia de Estudo Desafios de todo homem para o seu pai.

Leia também: 

O que você prioriza mais: sua família ou status social?

Equilíbrio financeiro e tempo em família

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!